Eu Fiz o Tokkou 77º

.

Alam e Romeu zelando

by Walkyria Rennó Suleiman at/on 21.11.08
in

.
Sugestão do Romeu e do Alam para o concentrado de novembro, que podemos aplicar em todos os momentos das nossas vidas.

Gostaríamos de focar a auto observação como um dos passos para conhecer a si mesmo.
Não se trata de fazer teorias sobre si,
nem de julgar, condenar a si e seus atos como bom ou mau,
mas tentar ver o "eu" a partir da posição zero.

Que tal ?

Auto observação, (observar dentro de si)
não é analisar ou explicar utilizando-se de conhecimento.
Tenta-se expressar em palavras as coisas que tem dentro de si,
mas, diz respeito ao que existe antes desta expressão.

É a ação
que tenta auscultar o eu real,
exatamente da maneira como está,
que tenta observar o eu real,
do jeito como está

E se faltar esta parte
as palavras que saem da minha boca
deixam de ser reais.

Penso que está aí
a base de um kensan realmente significativo.
.


0 kensando:


 
fineprint
(c) Eu fiz o Tokkou 77º · Using Blogger · Theme by EvanEckard · Blogger Template by Blogger FAQs and Mobi123