Eu Fiz o Tokkou 77º

.

Impressões de um final de Tokkou

by Walkyria Rennó Suleiman at/on 28.2.09
in

Tenho uma grande amiga, a Priscila, e ela tem um sítio em Tapirai. Um sítio que passa um rio, que tem uma mata intocada, uma casinha de madeira, e um templo(assim mesmo com letra minúscula). Lá não tem imagens nem alguma referência a qualquer credo, apesar da gente ser da turma de Jesus, como costumamos brincar.

Em Socorro, uma cidade que adoro, tem muitas, mas muitas cachoeiras brilhantes e poderosas. O que tem uma assunto a ver com o outro? Bem, quando ficava triste, decepcionada, minada nas minhas ilusões, uma das coisas que me acalmava era pensar que o templo estava templando, apesar das contrariedades da vida. Que as cachoeiras estavam cachoeirando, 24 horas por dia, faça chuva ou faça sol, indiferentes à vida do homem, e talvez por isso, tão generosas. Era um pensamento realmente aconchegante esse, que me procurava às vezes, em plena madrugada.

Hoje, ao participar do encerramento do 79º Tokkou, o Tokkou que o Daniel fez por amor (né filho?) eu entendi porque pra mim é tão bom voltar à Vila Yamaguishi - sempre que posso. Porque quando tudo fica ruim, "festa entranha com gente esquisita", eu penso:"-Ah, tem nada não.... o pessoal tá kensando lá na Vila."

O templo está templando,
A cachoeira cachoeirando,
E gente tá kensando neste mundo.
.


1 kensando:

Gaby Tischer disse...

Ah...amiga....você faz toda a diferença no meu mundo! Como tem sido bom dividir, vivenciar e aprender com você...e tudo isso que a gente conversa, que você poe pra fora em palavras ou imagens ecoam aqui no coração. Foi mesmo um encontro muito especial com os tokkados 79...e só de ter esse contato já reviveu tanta coisa aqui dentro...e fora...enfim... deixando vontade de sempre pensar mais um pouquinho e agradeço ao "Universo" por fazermos isso todos juntos e com amor...agora também com o batalhao 79 que mostrou tanta doçura... mais amor e abraços carinhosos!!!


 
fineprint
(c) Eu fiz o Tokkou 77º · Using Blogger · Theme by EvanEckard · Blogger Template by Blogger FAQs and Mobi123